Resenha: Leite Corporal Lactovit Lactourea


Mel dels, tem uma resenha que eu devo aqui no blog a milênios, inclusive os meus dois frascos do produto já acabaram a MUITO tempo, e eu ainda não consegui repor. Mas o produto é tão, tão bom, que vou deixar a dica registrada aqui no blog assim mesmo. Estou falando de um hidratante corporal MARAVILHOSO, o espanhol Lactovit versão Lactourea!



Houve uma período da minha viagem pela Europa no ano passado em que eu já estava desesperada com a minha pele por conta do ressecamento provocado pelo frio. Senti mais o frio quando saí de Lisboa e cheguei na Espanha. Comecei a fuçar pelas lojas da vida e dei de cara com um potão de um creme com 400ml dizendo que tinha na sua composição um complexo de uréia + ácido lático. A minha experiência de pele seca já sabia que esses ativos forneciam uma hidratação superior, pois fazem parte dos fatores naturais de hidratação da pele (NMF). Comprei com fé a belezinha.

A composição básica do NMF é 7% de uréia, 12% de PCA, 18% de íons (cloreto, potássio e sódio), 12% de ácido láctico e seus sais, 9 a 13% de aminoácido serina, 3 a 6% de alanina, 5 a 7% de citrulina e 1 a 4% de treonina, 13 a 22% são da soma de outros aminoácidos como histidina, glicina, leucina, lisina, fenilanina, tirosina, valina, ácido glutâmico e ácido urocânico (trecho retirado de http://www.freedom.inf.br/artigos_tecnicos/hc54/ricardopedro.asp).

A figura abaixo está meio distorcida e em ~espanhol~, mas dá para perceber os benefícios de cada componente. Ela vem na parte de trás dos potes dos produtos da linha (clica que aumenta).



Segundo a marca, 9 entre 10 dermatologistas recomendam o produto.



Eu comecei a usar e gostei tanto, mas tanto, que quando cheguei em Barcelona tratei logo de comprar outro frasco ( o primeiro eu comprei em Córdoba, no El Corte Inglés). Em Barcelona achei em uma farmácia meio "turbinada", que também vendia produtos de beleza. Usei, usei até cheguei a cortar os frascos para raspar as sobras, hahah. O cheiro é suave, de flores misturadas com leite, algo muito delicado, leve e feminino, mas dá pra homem usar também de boa. Ele não deixa a pele oleosa e mesmo assim hidrata magnificamente! 

Ao final do ano passado pedi de encomenda a uma amiga minha mas ela não achou de jeito nenhum o produto, fiquei arrasada. Olhando agora no site do fabricante vi que as embalagens estão diferentes, então é bem capaz de eles terem ficado fora do mercado um tempo para a reformulação da sua linha. Eles agora estão como na imagem abaixo (print do site, abafa, não tinha como salvar/copiar as imagens - clica que aumenta).




Então, fica a dica, para você que está ou vai para a Espanha (só tem na Espanha, se não me engano), e tem pele seca e sensível. Paguei imorais 5 euros em cada pote de 400ml, e se eu não tivesse comprado tanta tralha naquela altura do campeonato tinha comprado mais, heheheh. Foi o melhor hidratante corporal que usei até hoje em termos de tudo, eficácia, cheiro, textura, quantidade e preço. Ah, aceito ajuda de possíveis leitoras que irão viajar e estejam dispostas a trazer pra mim, kkkkkkkkkkk, sou cara de pau mesmo!

Beijos!


16 comentários :

  1. Gostei da resenha, amei o seu blog e já estou seguindo.

    http://www.miscigenadamenteafro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. em Portugal está disponível nos hipermercados Continente :)

    ResponderExcluir
  3. Aiiiiiiiiiiiiiiiiiiii que queroooo!!!

    *__*

    ResponderExcluir
  4. Eu comprei no intermarché há uns meses. É mesmo muito bom! Agora ando à procura do gel de banho, se alguém souber onde se vende, agradeço a informação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá . O gel do banho pode comprar no pingo doce , foi lá que comprei para mim . Espero que ajude . Fica bem xx

      Excluir
  5. Tenho 62 anos e já usei muitos cremes, como devem calcular, por isso posso afirmar que este é o melhor de todos, para mim é o melhor do mundo. Também uso o gel de banho. São maravilhosos e aqui em Portugal estão à venda em vários hipermercados mas é nas lojas com sede em Espanha que estão mais baratos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. COMO eu gostaria de ter a chance de usar ele novamente....sniff!

      Excluir
  6. bonjour, je suis française et j'ai découvert comme vous ce produit en Espagne, je m'en suis procuré sur le site biuky avec des prix intéressants par contre j'ai attendu 3 mois pour recevoir ma commande car ils etaient en rupture de stock sur un autre produit, merci pour votre blog. Nathalie

    ResponderExcluir
  7. Existe há venda em Portugal. =) Realmente é muito bom!

    ResponderExcluir
  8. Minha esposa comprou no Chile, no supermercado Jumbo.

    ResponderExcluir
  9. Aqui em Portugal costumo comprar o gel de banho no hipermercado Pingo Doce e o Hidratante corporal no Intermarché. Os meus filhos têm pele atópica, já experimentaram vários hidratantes bem caros mas este é sem dúvida o que teve melhores resultados. Em poucos dias a pele ficou sedosa, muito hidratada, não gordurosa. Vale a pena partilhar! Rita

    ResponderExcluir
  10. Minha pele tem apresentado coceiras e vou experimentar. Uma amiga tem pele atópica e usa este creme hidratante. Agora completei a informação neste blog. Muito obrigada Amanda Ercília e a todos que comentaram! Meu marido comprou agora e vou começar a usar hoje mesmo. Christiane

    ResponderExcluir
  11. Experimentei o produto e adorei. Sem duvida o melhor leite corporal que já usei, super cremoso, rapidamente absorvido, cheirinho bom e hidratante. Maravilha mesmo!!!

    ResponderExcluir
  12. O leite corporal da para usar no corpo?

    ResponderExcluir