Resenha: Cicaplast Baume B5 - La Roche-Posay

Olá!

Vou falar agora sobre uma pomada/bálsamo reparador que seria mais ou menos um Bepantol "turbinado", o Cicaplast Baume B5 da famosa marca francesa La Roche-Posay!


Vamos ver o que a marca diz a respeito...

Multirreparador calmante

Este multirreparador em textura bálsamo acalma e repara a pele.  Auxilia na renovação natural devido à formula que associa Pantenol 5% com Madecassoside e uma textura  nutritiva e não pegajosa. Adequado para toda a família: bebês, crianças e adultos.

Indicações

Pele sensibilizada, queimaduras solares*, rachaduras dos lábios, áreas de dobras, ressecamento intenso. Adultos, crianças e bebês.Pode ser aplicado no rosto, corpo e lábios.  *alívio das sensações de queimaduras solares

Propriedades

Uma fórmula com dupla ação reparadora:
Auxilia na reparação[Madecassoside] + [Cobre - Zinco - Manganês]Acalma a pele[5% Pantenol]Não agride a pele; testada em peles sensíveis; 0% perfume, parabenos e lanolina; Textura bálsamo com filme protetor, não oleosa;Sem resíduos esbranquiçados.




(clica que aumenta!)


Na composição entra manteiga de karité, glicerina, pantenol, silicones e cobre, zinco e manganês, além de ativos de Madecassoside que atua na reparação da pele intensificando a síntese das fibras de preenchimento da derme.


Comprei essa pomada com o intuito de acelerar a cicatrização de dermatites, e ela se saiu muito bem nisso, estou apenas com manchinhas em poucos dias. Usei também nos lábios ressecados e ele rapidamente suaviza a pele dos lábios, com a vantagem de não deixar sensação pegajosa. Tem cheiro de "nada". Estou usando no momento também em uma tatuagem que fiz, ele ajuda demais a acalmar a pele e a diminuir a coceira, sim porque tatuagem recém feita coooooooooooçaaaa demais!!!

Enfim, recomendo demais esse produto. Paguei R$ 39,90 nele.

Beijos!

UPDATE: Esqueci de dizer que ele é ideal para usar antes daquele seu batom mate que mostra bastante as condições horrendas da boca (ressecada, despelando, etc). Ele é melhor do que o Bepantol nisso porque é rapidamente absorvido e não interfere no acabamento do batom. ;)

3 comentários :

  1. very-rocha@bol.com.br7 de agosto de 2013 às 14:28

    Que bom encontrar um blog de beleza de uma conterrânea.Moro no sertão da Bahia

    ResponderExcluir
  2. very-rocha@bol.com.br7 de agosto de 2013 às 14:40

    Em Irecê, já ouviu falar? Gostos das suas resenhas e como eu, gosta de perfumes cítricos e entende esse nosso calorzão onde nem sempre podemos usar tudo que queremos.Tenho visto muitas resenhas sobre esse produto na blogosfera e tô louca pra experimentar, mas ainda não chegou por essas bandas e só Deus e o Senhor do Bomfim sabem quando chegará.Você encontrou o seu onde aí em Salvador. Um abraço.

    ResponderExcluir
  3. Oi Very Rocha! Conheço sim, Irecê. Que bom que você gosta do blog. Esse produto ja dá pra ser encontrado em tods as principais farmácias de Salvador, ele é muito bom!

    Seja bem vinda! :)

    ResponderExcluir