Resenha: Protetor Solar Facial Expertise L'oreal Toque Seco FPS 30


Oi gente! 

Estou usando no momento o protetor solar facial em questão, o Protetor Facial Solar Expertise Toque Seco FPS 30 da L'oreal. Ele é direcionado para as peles oleosas e promete, além de proteger, segurar a oleosidade do rosto e combater o envelhecimento precoce. Vamos ver o meu veredito?


Tava agoniada já de estar usando protetores "pegajosos", que ganhei na minha viagem à Europa, e resolvi pegar esse porque gostei das resenhas que tinha lido. Aparentemente ele é  substituto oficial do famoso Minesol Oil Control da ROC, só que custando menos da metade do preço. Um bom motivo para apostar as fichas, não?

A textura dele é meio grossinha, eu até me assustei achando que ele seria meio líquido,mas acho que não rola mesmo para protetores em geral. Enfim, é fácil de espalhar, MAS, seca relativamente rápido, então você precisa ter uma certa destreza em ir aplicando aos poucos, e rapidamente, para não esfarelar. Ele segura sim a oleosidade da pele por um tempo, acho que em mim segura umas 6 horas de boa. Como eu sou morena/mulata a pele tende a ficar acinzentada, então eu dou bastante batidinhas após espalhar e depois se for sair passo o pó compacto de sempre. Ele até funciona bem como um primer por baixo da maquiagem, a pele fica mais homogênea depois de finalizado o processo.

O cheiro dele não é agradável, mas depois some. A L'oreal tem um composto patenteado em seus filtros solares chamado MEXORYL® SX + XL, que fornece alta proteção UVA/UVB, ou seja, combate os raios responsáveis pelas queimaduras (UVB) e os responsáveis pelo fotoenvelhecimento (UVA) que são ativos 
inclusive em dias nublados, principalmente em locais sempre insolarados como Salvador. 


Por enquanto eu estou achando esse filtro ok, mas ainda vou testar depois o da Sundown, que tem uma proposta semelhante, para dar o meu veredito final sobre ele. Como nunca usei o o Minesol ROC, não sei dizer se eles são muito parecidos. 

Paguei R$ 37,00 nesse daí.

Beijos!

Um comentário :

  1. Olá, adorei o seu blog..
    Tenho vontade de usar esse protetor, mas estou usando um da Banana Boat, e achei o máximo!!! Eu tenho oleosa, e ele deixa minha pele sequinha o dia todo, nem parece que passei protetor.

    Raquel

    ResponderExcluir