Resenha: Condicionador Elsève Reparação Total 5+


Percebendo que faltava no meu cronograma capilar algum produto com ceramidas resolvi tentar o condicionador da linha Reparação Total 5+ da L'Oreal. Li por aí que essa linha tem grande semelhança com a linha profissional Absolut Repair.



A ceramidas é um lipídeo (gordura) responsável por selar as escamas do nosso fio de cabelo, conferindo assim desembaraço, maciez, ação anti-frizz e brilho. Além disso, o cabelo retém melhor os tratamentos que possam ter recebido antes, justamente por estarem com as escamas fechadas. Sentia que faltava isso nos meus cuidados capilares, várias máscaras que eu uso não deixam o cabelo com sensação de maciez e ás vezes o cabelo seca um fuá, mesmo que ainda melhor tratado. Fora que ter um condicionador que desembarace o cabelo na hora faz muita falta na hora da correria do dia a dia.

Agora o veredito: o bicho é SEN-SA-CIO-NAL! To apaixonada, JURO!!! Não lembro de ter usado um condicionador de farmácia que tenha dado ultra-desembaraço no cabelo na mesma hora, maciez incrível, brilho e controle de frizz. E olha que eu odiava qualquer coisa da Elsève por ter uns traumas com algumas linhas deles,mas ainda bem que dei uma chance para essa maravilha aí. Não vou deixar de usar nunca mais esse produto, ele desbancou pra sempre o Pantene na minha vida! Me divorciei de Pantene, HAHAHAH!





Agora vamos à polêmica na composição: ele tem logo de cara parafina líquida e óleo mineral. Em vários posts de cronograma capilar por aí sabemos que esses ingredientes são considerados vilões, mas meninas, vou confessar, meu cabelo AMA essas porcarias, hahahahah! Sei que ele não trata o cabelo, mas acho que ajuda sim a mantê-lo melhor justamente por ajudar a controlar o frizz e a melhorar o pentear, dessa forma eu quebro muito menos o fio. Agora atentem para o ingrediente chave da L'Oreal, que é a ceramida patenteada 2-oleamido-1,3-octadecanediol (eita nome!!!). Toda a linha Absolut Repair e outras profissionais e de farmácia possuem esse ingrediente, e dizem por aí ser a melhor ceramida do mercado, com a maior afinidade com o cabelo. Então, paguei a minha língua lindamente com a Elsève, e agora vou voltar a me arriscar com outros produtos da marca.

Paguei cerca de 9 dinheiros no Bompreço, ele é super fácil de achar em qualquer farmácia ou supermercado. Recomendo de olho fechado!

Beijos!

0 comentários:

Postar um comentário