Resenha: Shampoo Anticaspa para Tratamento Capilar/Fortalecimento dos Cabelos Gota Dourada

Olá Pessoal!

Em um post anterior eu falei sobre a importância de se manter o couro cabeludo limpo e livre de oleosidade excessiva, seborréia e fungos. Como estou com uma queda (da raiz) preocupante, acabei de cortar o meu cabelo e parei com as químicas, gostaria que ele crescesse agora com força total. Um dos produtos que eu adotei foi o famoso "shampoo de alho" da Gota Dourada:




Esse shampoo é indicado para cabelos oleosos propensos à caspa e a descamação. Ajuda a manter o couro cabeludo saudável e livre de impurezas. Abaixo a fórmula do produto:




Eu considero essa fórmula MUITO boa. Destaco a ação do Pilocarpus pennatifolius leaf extract, que nada mais é do que o famigerado extrato de jaborandi. Não sei se os ingredientes estão em ordem decrescente como nos produtos gringos, mas se estiverem esse ingrediente está em grande quantidade nessa fórmula e então não deveríamos chamar mais esse shampoo "de alho" e sim "de jaborandi da Gota Dourada", hehehe. Logo após encontramos o zinc pyrithione* que é um conservante contra fungos, bactérias e leveduras. Além disso encontramos o alho (Garlic/Allium sativum) propriamente dito, mas esse ingrediente está por último já que sabemos que o alho é meio cáustico, deve ser utilizado em pequenas quantidades mesmo. O óxido de zinco (zinc oxide*) possui propriedades adstringentes, antissépticas e antibacterianas. A fórmula é livre de parabenos e silicones.

Quando passamos o produto na cabeça já dá para sentir uma refrescância considerável e uma ótima sensação de limpeza. Agora eu lavo o cabelo de 2 em 2 dias e as vezes uso só ele, ou uso ele na primeira lavagem e depois uso outro shampoo. Como meu cabelo é misto eu preciso alternar os produtos hidrantes com os produtos de limpeza mais profunda, para tentar equilibrar as necessidades do fio. Pelo menos eu estou sentindo o couro limpo nesses intervalos entre as lavagens, sabe quando você enfia a unha no cabelo e não sai sujeirinha? Espero assim poder melhorar a microcirculação do couro e amenizar a queda, além de estimular o crescimento dele. Esse efeito é percebido logo nas primeiras lavagens. O shampoo da Gota Dourada não deixa o cabelo duro e nem ressecado só que o cheiro é  peculiar, não chega a feder mas também não é agradável, tem cheiro de extrato de planta mesmo.

Recomendo muito o uso desse produto para quem quer dar uma ajuda ao couro cabeludo e melhorar a queda e o crescimento dos fios. Paguei apenas R$6,90 nesse mar de shampoo (430 ml) em uma loja do meu bairro, você pode comprar e dividir com uma amiga que dá tranquilamente para duas cabeças, rsrs.

Beijos!

*Fonte: Dicionário de Ingredientes para Cosmética e Cuidados da Pele (3ª Ed. traduzida da norte-americana). Autoras: M. Varinia Michalun & Natalia Michalun

5 comentários :

  1. É exatamente o que eu digo no post, Maria Fernanda. É de jaborandi. ;)

    ResponderExcluir
  2. Oi,
    Gostei muito da análise do produto, com referências bibliográficas e tudo, muito legal!
    Comecei a usar o tônico dessa linha e estou amando, agora é procurar o shampoo e condicionador!
    Pollyana

    ResponderExcluir