Resenha: Hidratante Dove Nutrição Intensiva

Olá!

E a Dove chega com mais uma promessa de mega-hidratação com sua nova linha de hidratantes corporais. Vamos ver o que eu achei dele?





A minha versão é o para pele extra-seca (sou logo drástica, hahah). Como já falei mil vezes aqui tenho a pele do corpo seca e algumas partes ultra-secas, com descamação e tudo. Venho usando ela regularmente a cerca de um mês e achei a loção bem honesta. Ele hidrata sim, só não achei que deixou a pele com aspecto aveludado, sabe? Só que apesar de amar loucamente os desodorantes e os sabonetes Dove, eu não consigo morrer de amores pelos hidratantes corporais por causa do CHEIRO. Na minha opinião eles não conseguem acertar a mão no cheiro dessas loções, sempre tem cheiro de "creme" e uma fórmula meio "pegajosa". Todo o resto dos produtos deles tem cheiros deliciosos, mas porque será que nisso a coisa não funciona? 




Olhando o rótulo (desculpem a foto sofrível, mas se clicar nela aumenta) o primeiro componente do rótulo é a água e o segundo a glicerina. Como os componentes aparecem em ordem decrescente (os primeiros são mais abundantes) essa loção super glicerinada só pode ficar pesada mesmo. A glicerina não tem a capacidade de atingir os níveis mais profundos do extrato córneo da pele mas ela doa maciez e protege a umidade da pele superficialmente. Lá para quase o final do rótulo dá pra ver os componentes ácido lático e urea que são referidos como "fatores naturais de hidratação" e que são responsáveis pela hidratação profunda da pele. Eu não sou dermatologista mas sei que eles só são eficientes em concentrações a partir de 10% para o tratamento da pele hiper-seca-descamante, só que esse valor não é seguro para gestantes, por exemplo, por ultrapassar a barreira placentária.  Falo isso apenas como usuária de cremes formulados à base de ureia e ácido lático mesmo, sempre usei eles ao longo da minha vida e já estou um pouco familiarizada com eles. As concentrações desses componentes na loção Dove devem ser bem baixas porque vende normalmente em prateleiras de supermercados. Mas enfim, é um creme ok, acho que as moças de pele seca e de lugares mais frios irão se dar bem com ele. Mas aqui no Senegal do nordeste (Salvador) eu não consigo usar e sair, ficando restrito o uso apenas à noite mesmo. Paguei nele cerca de 8 reais e você encontra fácil em farmácias e supermercados. O cheiro é uma coisa totalmente pessoal, você pode avaliar e ver se gosta ou não. Mas eu ainda continuo preferindo o Nivea "véio de guerra". 

Beijos!



6 comentários :

  1. Eu amo o cherinho de dove, adorei o post. Beijos

    Aguardo a sua visitinha♥

    sempremissmakeup.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Eu também gosto, se esse creme tivesse o cheiro do sabonete então eu AMARIA, mas não tem, hehehhe!

    ResponderExcluir
  3. Sou apaixonada pelo cheirinho do sabonete e do desodorante Dove mas não consegui usar esse creme, nem à noite, rsrs. Também estou no Senegal do nordeste, queeeente.

    Bjus

    ResponderExcluir
  4. Kkkkkkkkkkkkkkkkkk, ainda bem que não foi só eu Soninha! :)

    ResponderExcluir
  5. O pegajoso é simples para pensar:Para peles EXTRA SECA, se ñ é ficará melequento, pois ñ absorverá o produto todo. simples assim.

    ResponderExcluir
  6. O problema é que eu tenho partes com diferentes graus de "secura" Morena, rsrsrs. Aí você compra apenas um creme para facilitar a vida e o bolso, e ele acaba não agradando em tudo.

    ResponderExcluir