Tutorial: Black Smokey Eye Simples Com Brilhos

Olá!

Eis aqui a minha sequencia simples para poder fazer um olho preto de efeito.Espero que seja útil para vocês! :)



Em primeiro lugar, faça um delineado gatinho simples, com lápis preto ou delineador preto da sua preferência. Aqui eu usei o lápis Expression Kajal da Mabelline black 33. Reparem que a minha pele está sem fazer, eu prefiro deixar essa tarefa para o final do make, assim fica mais fácil corrigir possíveis "desastres" com sombras escuras que caem no rosto.



Pegue a ponta do gatinho e faça um "V" deitado unindo o canto externo superior com o inferior, até a metade da linha d'água. Aqui eu não quis passar o lápis preto até o final da linha d'água para poder deixa o make mais leve. Mas você pode fazer isso, se quiser.



Deposite a sombra preta brilhosa com os dedos, dando batidinhas. Assim a cor fixa melhor e os brilhos não desabam no seu rosto.Preencha toda a pálpebra móvel. A sombra é a Color Infallible na cor Eternal Black da L'Oreal (resenha aqui).



Fica assim, meio "carimbado". Coloque sombra até o limite da extensão de todo o delineado gatinho.



Com um pincel chanfrado de delinear sombras aplique a sombra na parte de fora da linha d'água inferior, esfumando o contorno preto feito antes com o lápis. Na hora de contornar suba a sombra até encontrar a ponta do gatinho de cima, sempre pra cima amiga, pra cima é vida! Se borrar depois e só limpar com o cotonete, no problem. Aproveite e preencha os possíveis buracos deixados pelo dedo na pálpebra superior.






Agora pegue uma sombra marrom que fique evidenciada em seu tom de pele. Essa é a Koloss Marrom Opaca 208 (resenha em breve). Use um pincel pequeno que dê para esfumar (esse é do kit Intense de O Boticário, resenha em breve).




Aplique a sombra marrom no concavo do olho, puxando um pouco para cima. Esfume bastante o encontro dela com a sombra preta, e depois a parte superior dela com a sua pele.Você pode usar uma marrom com brilhos também, fica a seu critério...




Agora vá preparar a pele. Dica bacana é passar uma base mais clara ou o corretivo com um pincel desses ao redor do make puxando para cima também, corrigindo possíveis borrões. Isso ajuda a dar mais definição à maquiagem. Faça com cuidado para não manchar a maquiagem pronta. Usei a base da Avon ideal Flawless nas cores Mel, Bronze e Avelã (resenha aqui)  e corretivo flash iluminador de O Boticário (resenha aqui).




Preencha as sobrancelhas, finalize a base com um bom acabamento e uma máscara de cílios das dramáticas, aqui estou usando a The Falsies da Maybelline. O make fica assim, leve e ao mesmo tempo marcante. Menos "rocker" e mais delicado, sendo bacana para usar em casamentos e eventos mais finos.





Aqui eu usei um blush líquido puxado pro bronze, o Caramelo da Avon (resenha aqui). O batom é um nude bem discreto,o número 14 da Intense de O Boticário (resenha em breve). Agora é só arrumar o cabelo, usar um brinco RYCOH, se jogar no iluminador e sair pra ser feliz. É uma pena que essas fotos não mostrem direito o super brilho dessa sombra da L'oreal, mas podem confiar em mim a bicha BRILHA.





Beijos!

7 comentários :

  1. Uau amiga, que make linda! Arrasou :)
    Adorei o blog (e o nome do blog também), já estou seguindo de volta viu?

    O blog está atualizado, vamos conferir?

    A Oficina Feminina (retribuo comentários e sigo de volta)

    ResponderExcluir
  2. HAHAHAHAHAH, Obrigada Julia! Bom saber que você mora em Londres e pode nos contar as novidades antes de chegar aqui.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Amanda, que make linda! E tudo muito bem explicadinho. As cores escolhidas ficou muito bem com o seu tom de pele. Valeu!

    Bjus
    http://cabelo-afro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Super lida!
    Arrasou o olhão preto =D
    Beijão.

    blog: www.rotinadeboneca.com.br
    fan page: www.facebook.com/RotinaDeBoneca

    ResponderExcluir
  5. Oiie eu queria saber qual iluminador você usa ? plis *--*

    ResponderExcluir
  6. Ai meu deus, eu não tenho iluminador!!!!! Eu comprei um blush errado da Avon que a cor não aparece em mim, fica apenas o "glow", sabe? kkkkkkkkkkkkk!!! O blush é o Bronze da linha Ideal Flawless ( nem sei se ainda existe, pode ser Ideal Face o nome).

    ResponderExcluir