Resenha: Hidratantes Nivea

Olá!

Essa duplinha é arroz de festa total na vida dos brasileiros (presumo eu). O creme Nivea é apenas o hidratante mais vendido do mundo, e a loção hidratante também é bastante popular.




Para mim são os melhores produtos de hidratação de "supermercado", em termos de custo-benefício. A loção Soft Milk é a minha versão preferida porque ela hidrata sem deixar uma sensação pegajosa, o que acontece com a versão para pele extra-seca de frasco azul mais escuro. Essa dá para passar e a pele absorve bem, não deixando a sensação de "melecas" quando saímos no sol escaldante de Salvador.




Agora o rótulo do produto. A fórmula é enriquecida com agentes hidratantes (parafina líquida, glicerina, silicones) e nutritivas (manteiga de karité). Promete hidratação 24 h, e conta agora com a função "HYDRA QI", que atua estimulando a produção de aquaporinas. Aquaporinas são proteínas que se situam na membrana das nossas células e tem como função primária otimizar a passagem de água do meio extracelular para intracelular. Dessa maneira, a pele ficaria hidratada de dentro para fora, e não apenas com o efeito "cinderela" que se você lava acaba com a hidratação. Mas a ideia é usar o creme regularmente porque esse efeito é gradual. 


O creme Nivea é bem conhecido mesmo. Acreditam que ele foi criado em 1911 com a proposta de ser utilizado por toda a família (crianças e adultos) e a fórmula continua inalterada ATÉ HOJE? Contém agentes umectantes e hidratantes (parafina líquida, glicerina, lanolina, pantenol) em uma consistência BEM grossa e firme. Ele é indicado para rosto e corpo, mas no "mundo brasileiro do calor" alguém tem coragem de passar ele na cara? Eu não tenho! Mas passo diariamente nos meus cotovelos, joelhos e calcanhares e a minha pele AMA! Ele é chatinho de absorver, mas depois que absorve não deixa sensação melecada não...


Olha só a evolução do design da famosa latinha....uma graça não? Essa latona de 150 ml eu comprei na Espanha e paguei 5 euros. Mas aqui no Brasil você acha facilmente versões menores da latinha, com preço convidativo (de 10 a 14 reais) em farmácias e supermercados. A loção também é bem fácil de achar e custa cerca de R$ 8,00.



Eu AMO essas propagandas vintage da Nivea...sério, parece que vamos virar DIVAS só de usar o creminho! Ele também era vendido como protetor solar! Hahahahah!   ;)


Beijos!

2 comentários :

  1. Adorei o blog e a resenha sobre o hidratante!
    É fundamental hidratar a pele, né?
    Vc falou tão bem desse, que acho que vou experimentar!
    beijos e sucesso para o seu blog :)

    http://www.fichiersdemailsdumonde.com

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigada pela visita! Seja muito bem vinda! :)

    ResponderExcluir