Resenha: Creme de Mãos e Unhas (Mains et Ongles) Nuxe Rêve de Miel

Oie!

Deveríamos cuidar das nossas mãos como cuidamos do nosso rosto, ou até melhor. Especialmente as mulheres,que sempre acumulam as tarefas domésticas e sempre estão em contato com produtos químicos e diversos tipos de sabões. Fora isso, a pele das mãos fica sempre exposta à ação direta do sol, e é umas das primeiras coisas que entregam o envelhecimento do corpo. Amamos pintar as nossas unhas, mas duvido que a  maioria das mulheres tenha um especial cuidado com a pele das mãos.




Esse creminho é umas das minhas paixões. Um dos meus "maridos" cosméticos, hahahhaa, dificilmente (nunca diga nunca) trocarei ele por algum outro. Ele tem um cheiro RYCO de flores e mel. A textura é bem fluida e ele absorve bem, especialmente quando eu uso ele depois daquela mega-faxina que acaba com as mãos, ou depois de lavar a roupa. Não tem exatamente o toque seco, até porque com o calor daqui a gente sua o tempo todo e fica difícil algum creme segurar nessa época. Mas é o meu creme oficial para usar diariamente antes de dormir.




Agora olhem a riqueza dessa fórmula!!!!! Mel, silicone (dimethicone), vitamina E (tocopherol), alantoína (ações hidratante, queratolítica, suavizante, reparadora), glicerina (hidratante), e um complexo de óleos "preciosos": óleos de coco, abacate, amêndoas doces, girassol, argan, calêndula, rosa mosqueta e soja. Está bom ou quer mais? Fórmula bem carregada que nutre e hidrata até a pele mais castigada das mãos! Uma única objeção minha é que todos os cremes para as mãos deveriam conter filtro solar, mas pelo menos esse eu uso à noite,então não me faz falta nesse caso. 

A Nuxe é uma marca francesa muito fina e eficaz, de farmácia mesmo, e possui o óleo corporal mais vendido da França (Huile Prodigieuse). Os preços são "ok", nem baratinhos e nem muito caros, mas sempre rola umas promoções. Esse por exemplo eu comprei dois por 12 euros, o outro tubo eu dei para minha mãe (ela tem 54 anos e também percebeu o quanto que esse creme suavizou e tratou as mãos dela). Confesso que agora que fiz 30 anos estou ficando um pouco mais "noiada" com cuidados corporais (por fora e por dentro), porque botei na cabeça que quero envelhecer bem, hehehe. Então, é natural que eu acabe querendo investir em produtos de maior qualidade, mesmo que ele custe um pouco mais. Gente, é sério, esses produtos não são famosos/caros a toa não, esse povo sabe o que faz.

Mas aí você me pergunta, bom quero conhecer mas moro no Brasil, #comofaz???? Reza a lenda que a marca vai chegar no Brasil no ano que vem, mas eu não quero nem saber desses importados cheios de impostos com preços exorbitantes....tô fora!! Várias coisas da Nuxe vendem nesse site aqui querida amiga (o), e eles entregam sem frete para o Brasil, então eu não fico mais órfã dele não. Agora tenta fazer compras com menos de 50 dólares para evitar ser taxada ok? Se gostar de muitas coisas divide a compra em várias, com dias espaçados...nada de prejuízo! Nessa site que indiquei ele está custando 12 dólares, e eu considero um investimento que vale cada centavo. Até porque vai ver os preços dos produtos para retirar manchas e linhas de envelhecimento para você ver.... prevenir vai te custar muito menos.

Durante o dia eu uso o Castanha da Natura (resenha em breve) porque é mais seco, e embora eu ame ele, vou ter que trocar por um que contenha filtro solar na composição.... um dia eu faço um post aqui dando dicas para manter uma rotina bacana de cuidados com as mãos.   :)

Beijos!





10 comentários :

  1. Nossa, a cara da ryqueza.
    Tô torcendo que chegue mesmo no Brasil.
    Beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. RYCOH demais...e fala sério, nós merecemos, hahahahah!!!! :D

      Excluir
  2. A fórmula é apaixonante! Eu queroooo ... rsrs
    Bjus

    ResponderExcluir
  3. Com a proximidade dos 30 eu tbm to ficando mais preocupada com cuidados p a pele e tava procurando um creme p as mãos. No trabalho, uma amiga q vende Mary Kay me indicou um da marca (http://www.marykay.com.br/creme_para_maos_e_colo.html). Vc conhece, Amandita?

    ResponderExcluir
  4. Menina, não conheço naaada dessa marca, mas muita gente fala maravilhas. Não conheço ninguém que venda perto de mim... :(

    ResponderExcluir
  5. Olha a base da Mary Kay é tudo de bom.

    ResponderExcluir
  6. Eu ouvi falar maravilhas também. Mas estou esperando chegar a minha base da Avon, que é muito boa também! E não adianta ter mil bases porque não uso tanto e vai tudo perder a validade, hahah!

    ResponderExcluir
  7. Esse creme é muito bom! Textura, hidratação e o cheirinho.... Ahhh!!! Inigualável!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vale MUITO a pena Raquel! Deveriam vender em potão pump, hehehehe! :D

      Excluir