Resenha: Comparando Demaquilantes Micelares (Eau Micellaire): Uriage x Sephora

Oi Gente!

Ando desaparecida do blog porque estou em um intensivão de estudos para dar aulas em um curso sobre recifes de corais (disciplina do meu mestrado). A coisa me tomou de tal forma que nem tempo pra me coçar direito eu tenho, fora o cansaço absurdo que vem com essa demanda. Mas hoje estou passando aqui pra poder dar uma dica bem bacana de demaquilantes: as águas micelares!

Acho que já falei aqui que detesto o processo da retirada da maquiagem (preguiça mor) e também não gosto da sensação pesada que a maioria dos formatos deixa (loção, creme, bifásicos). Mas essas aguinhas tornam essa tarefa muito menos irritante (no sentido latu e stricto), rsrsrs.




Elas são super leves, parecem água pura mesmo. Nada de pesar ou de acrescentar oleosidade para a pele, tanto que nem precisa lavar a pele com sabonete líquido depois. Mas elas não dão conta de maquiagem à prova d'água (rímel The Colossal a prova d'água não sai fácil), embora consiga resolver as maquiagens normais mais resistentes, como as do exemplo abaixo:



Aqui as vítimas, da esquerda para a direita: rímel Maybelline The Falsies; Batom Intense 330 O Boticário; Sombra Preta-Opaca Contém 1G e Sombra L'Oreal Infaliblle.



Fiz novamente aquele método das três passadas: aqui é o da Uriage. Sai tudinho, tão vendo? Sem melecas e  dificuldades...



Essa daqui é o teste com o da Sephora. Saiu bem também, apenas borrou um tico mais (pode ter sido inabilidade minha também nas passadas, hehehehe).


O da Uriage eu ganhei naquela minha sacola de papai-noel de uma amiga que trabalha pra marca, então eu não sei o preço. As marcas de dermocosméticos La Roche-Posey e Vichy todas tem esse tipo de produto e vendem em média por uns R$ 50,00 (acho que por 125 ml de produto), então podem se jogar se não acharem o da Uriage. Fora que dermocosmético francês usa água termal né? Um LUXO! Ele é meio caro, mas não provoca irritação e nem deixe a pele nojenta depois. Se você usa maquiagem ocasionalmente como eu, então ele rende uma vida. O da Sephora eu paguei 2,60 euros e não sei porque LHUFAS não tem esse no site deles aqui no Brasil, já que tem os outros da linha. Enfim, pra quem gosta de maquiagem, acho que um demaquilante não tão CHATO faz toda uma diferença.

Beijos meu povo e me desejem sorte pra não morrer essa semana! Hahahahahah!



0 comentários:

Postar um comentário