Resenha: Shampoo e Condicionador L'Occitane Linha Aromacologia

Todos os shampoos e condicionadores indicados para cabelos secos e/ou sofridos em geral são perolados, indicando uma alta carga de hidratação. Logo, vendo um shampoo indicado para esse tipo de cabelo ser TRANSPARENTE, já ligou todos os meus botões de desconfiança. Quando comprei umas coisinhas na L'Occitane da Europa, eu ganhei MONTES de amostrinhas. Numa dessas, veio um condicionador para couro cabeludo sensível da linha Aromacologie, então eu me animei toda. Embora meus cabelos sejam crespos e finos (e quimicamente tratados), minha raiz é oleosa. Além disso, o contato do relaxante com o couro (isso não deveria acontecer, mas enfim...), também ajuda a sensibilizar o couro cabeludo (meu cabelo também cai mais do que eu gostaria). Esse produto deixou meu cabelo MEGA-MACIO, e o cheiro é bemmm de mato. Outra coisa é que esse cheiro fica DIAS no cabelo. Pois bem...fui atrás dessa versão lá na lojinha daqui do shops onde moro, e não existe a linha para couro cabeludo sensível. Encontrei a versão REPARADOR para cabelos secos e/ou danificados. Acabei comprando o kit viagem (75 ml cada, R$ 29,00 o kit) e também gostei bastante. O cheiro de mato é bem característico da linha, e eles dão muito brilho e maciez. Não consigo mais viver sem, e acabo usando ele alternando com o Dove Nutri-óleos. Desse jeito eu consigo equilibrar a oleosidade do meu couro cabeludo junto com a demanda de hidratação do comprimento. 





Na composição dessa linha entram cinco óleos essenciais : angélica, lavanda, gerânio, ylang-ylang e laranja doce. A qualidade dos produtos produzidos pela L'Occitane é inegável. O grande problema dessa marca no Brasil é o preço, então a gente vai pegando uma coisinha aqui e outra acolá quando o mê$ está mais folgado, e quando tem a oportunidade de trazer de fora se "espalha" um tiquinho mais. Existem versões de 250ml e também refis de 500ml tanto para o shampoo quanto para o condicionador.Mais um produto que eu recomendo, mas não vai vender um rim pra comprar não ok? Compra o que der, quando puder.

Abraços!

8 comentários :

  1. Uau, adoro shampoo transparente. O cheiro é de mato fedorento ou mato cheiroso? lol
    Beijoo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAUHSUAHUSHUAHSUA Mato RYQUEZA!!!! Acho que o cheiro do gerânio domina sobre os outros. na hora a gente fica meio assustada, mas depois que o cheiro fica mais suave e aí é só elogios!!! Tem a versão deste para cabelos finos...acho que vale a pena investir no pequenos e ver se gosta. ;)

      Excluir
    2. Hm delícia *-*
      Vou ver se pego de cabelos finos então XD meu cabelo é só o fiapo huahahua

      Excluir
  2. Devo comprar outro kit em breve! Fala pra Marcita ir comigo e pegar um pra vc tbm!! :)

    ResponderExcluir
  3. Eu tenho um kit desse, o cheiro é de mato delícia, e perdura bastante no cabelo! hahhaahhahaha

    ResponderExcluir
  4. Ó mundo cruel! Queria logo comprar o de meio litrão, mas cadê o $$$aco?

    :/

    ResponderExcluir
  5. Amo essa linha, a máscara é perfeita...

    ResponderExcluir
  6. Nem me fale, sou escrava. Odeio quando meu cabelo ama produto bom, HAHAHHAHAHAHA, significa que vou ficar pobre o resto da vida! Beijos!

    ResponderExcluir