Resenha: Creme Hidratante para Pés Extra-Secos e Sérum de Hidratação Intensiva para Pés com Vitamina E e Aloe Vera da AVON


Pés secos, rachados ou descascados...quem nunca? Lembro que até uns anos atrás meu pé era "mais macio do que a minha língua", como diria um amigo meu que gosta de comparações esdrúxulas. Mas eu nem ligava muito pra ele. 






De uns tempos pra cá eu me pergunto o POR QUE dos meus pés estarem tão ressecados e com a pele do calcanhar tão grosso quanto uma lixa. Pensando bem, as mudanças de hábitos ao longo do tempo podem nos dizer alguma coisa. Quando que era mais novinha (agora tenho 29), lembro que dificilmente eu saía de casa com algum sapatinho aberto. Era basicamente tênis, e no máximo eu usava algum talco anti-séptico. 

Tive a experiência de passar 20 dias na Europa fazendo um mochilão, e como ainda era inverno, meus pés não viram a cara da rua. Ficaram o tempo todo confinados em botas e tênis. Resultado: meu pés voltaram a fica mega-macios, mesmo sem usar creme nenhum. MASSSS...a minha realidade é morar no nordeste, com sol de rachar a maior parte do tempo e sempre com muita poeira e alta umidade. Então nem os cabelos nem a pele ficam em paz durante muito tempo. Usar sapatos fechados o tempo todo é torturante, o que nos obriga a adotar alguns cuidados com os fofinhos pra usar e abusar das sandálias. Além da esfoliação e do uso da pedra pomes em áreas mais drásticas, o creme hidratante tem que ser potente. O creme de hidratação intensiva Foot Works da Avon ( ou para pés extra-secos - 90g) é muito, muito bom para pés sofridos. A consistência dele é bem grossinha, e após a aplicação fica a sensação de pés encerados. Por isso mesmo, acho ele mais apropriado para uso noturno, ou junto com sapatos fechados e meia. Tentar usá-lo de dia com sapatos abertos deixa a sensação de estar "sambando" no calçado. Além da manteiga de karité, do óleo de semente de girassol, do  pantenol e da glicerina, a adição da ureia na composição turbina a eficácia deste produto.


2. Sérum de Humectação Avon Footworks




Para usar durante o dia com as sandálias, o Sérum de Hidratação Intensiva para Pés com Vitamina E e Aloe Vera (30 ml) é o mais indicado. Ele tem a consistência de loção, mas hidrata bem e não deixa o pé melecado, dá pra usar tranquilo na parte do dia. A absorção é rápida, embora não imediata. Os dois possuem um cheirinho mentolado e deixam a sensação de refrescância nos pés. Penso nesse combo como a dupla infalível para melhorar o aspecto dos nossos pés, já usei muita marca famosa e cara por aí, mas os resultados não foram tão satisfatórios. 

Paguei por cada um na promoção R$ 7,99. Não preciso dizer mais nada né? Ótima relação custo-benefício.

Beijos!

0 comentários:

Postar um comentário